quarta-feira, 23 de junho de 2010

Onde está a verdade com certeza, sem nenhum engano?

É possível conhecer a verdade ?
Quem sabe o que é a verdade?
Só a sabedoria da verdade ensina em verdade o que é a verdade e essa sabedoria ensina, que a verdade é absoluta. Então para saber e conhecer o que é a verdade em certeza, isso somente seria possível se pudessemos consultar a própria verdade, porque só a sabedoria da verdade poderia demonstrar o que é a verdade com a certeza de ser a verdade.
Se não for a demonstração pelos pressupostos da própria verdade do que é a verdade, não se poderia conhecer a verdade com a certeza dessa sabedoria ser a verdade.
A sabedoria da verdade ensina que:
A verdade para ser verdade não pode negar-se e nem se contradizer, pois então não seria a verdade.
A verdade não muda, porque é perfeita, pois se mudasse não seria perfeita e nem a verdade, nem antes, nem depois.
A verdade para ser a verdade precisa conhecer tudo, pois se houvesse algo que não fosse conhecido pela verdade, nesse algo desconhecido poderia estar uma pretensa verdade e não haveria a certeza da verdade.
A verdade é certeza, porque tudo sabe, tudo conhece e sobre o todo domina e governa com a certeza da verdade em verdade.

Como pode se conhecer a tudo e o todo?
Quem tudo sabe e tudo conhece?

Somente pode conhecer o tudo e o todo, quem tudo e o todo tivesse criado em certeza da verdade.
Está escrito no livro da sabedoria da verdade o que foi dito por Jesus:
Pai santifica-os com a verdade, a tua palavra é a verdade.(João 17.17)
Está escrito que Jesus é a Palavra de Deus, o Verbo Divino, a verdade a sabedoria e a salvação enviada por Deus. O nome Jesus, significa na sua lingua , o Deus que salva.
A verdade é viva e eterna e somente a vida em verdade pode criar a vida em eternidade, porque não foi criada mas é quem sempre foi e não teve início e nem fim mas é o alfa e o omega do que é e do que existe.
Só a verdade pode salvar por ser um caminho verdadeiro da certeza do futuro e da eternidade em salvação.
Esta salvação vem de Deus, não dos seres humanos e não vem por nenhuma religião, mas tão somente pela morte de Jesus e por sua ressurreição.
Aquele que crê, nesta salvação será salvo, quem não crer já está perdido, pois Jesus veio para salvar a todos, pois tudo estava perdido.
Jesus veio para inocentar aos culpados e pagar por suas transgressões e pela maldade de seus pecados.
Todos pecaram, não há um justo sequer em toda a Terra e ninguém pode se apresentar como justo diante de Deus. Somente por Jesus, chegamos a Deus, pois Jesus pagou pela transgressão do culpado, fazendo-o inocente. Porém pela liberdade dada ao ser humano, a verdade que não se pode negar também por isso não pode impor a sua aceitação.
A salvação precisa ser aceita e a confirmação em verdade da sua aceitação é fazer o que manda o salvador desta salvação.
O que mandou Jesus depois da sua ressurreição?
"Ide por todo o mundo e anunciai a boa notícia a toda criatura"
O mundo inicia à nossa volta e vai até a ilha mais distante e isolada da Terra.
Então quem recebeu a boa notícia é todo aquele que cumpre esse ordenamento.
Quem não anuncia a boa notícia é porque não recebeu a salvação em verdade.
A salvação não consiste em pertencer a alguma religião, estar em algum Templo ou mesmo pertencer a alguma congregação.
A salvação é aceitar ao salvador, que dá a salvação e anunciar por todo o mundo esta mesma salvação recebida e testemunhada em verdade por quem anuncia e é testemunha fiel e verdadeira da verdade.
Ouvir falar não é receber e nem tampouco aceitar a salvação. Em verdade quem aceitou a salvação é quem anuncia a salvação.
Enquanto houver vida ainda haverá tempo para aceitar a verdade da salvação.
Clame a Deus para que lhe seja concedido chegar até à salvação e você poder aceitá-la, se ainda não a aceitou ou a anuncia.
Lembre-se de que aquele que se envergonhar da salvação de Jesus e da sua boa notícia no último dia Jesus também se envergonhará dele.
Não seja tímido, porque os tímidos não herdarão o Reino de Deus.
Busque conhecer a verdade