quinta-feira, 29 de julho de 2010

A salvação é gratuíta e dada sem o merecimento próprio, por isso é graça, mas precisa ser aceita em verdade pelo testemunho da prática da verdade

A vida é para a salvação, e são o tempo e as oportunidades para escolhermos se queremos servir a Deus ou a nossa vida em primeiro lugar.
Não se engane com as aparências da vida que termina em morte. A vida eterna não é merecimento humano mas é dada gratuitamente por Deus. Se você quiser ele lhe falará por sua Palavra, que é Jesus.
Basta ouví-lo e obedecê-lo para receber o Espírito da verdade que lhe dará a fé verdadeira, que vem do ouvir a verdade da palavra pela mensagem da Palavra de Deus.
Quando você aceitar a Jesus como o seu Senhor e o seu Salvador você saberá e entenderá o que Jesus disse e está escrito em

Mateus 16.24-26
24-Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;
25-pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
26-Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?


Negue-se a si mesmo
Amar a Deus acima de todas as coisas
Não sou eu mais que vivo, mas é Cristo que vive em mim
Não é a sua vontade em primeiro lugar, Jesus não veio ao mundo para fazer a sua vontade, mas fez tudo conforme Deus, o Pai lhe ordenou.
Negar-se a si mesmo é colocar a Deus em primeiro Lugar praticando a verdade do que ensina Jesus. que é a verdade, a Palavra de Deus e o Deus que salva. (Jesus é a forma latina da transliteração de (Joshua,Jeshua,Jeoshua ou Josué) do hebraico,aramaico e significa, Deus que salva,ou o Senhor é a minha salvação, a salvação é Deus ou Yahveh é a salvação)
Não são os seus olhos e o seu próprio entendimento humano que devem reger a sua vida, mas sim o que ensina Jesus.
O seu entedimento humano quer salvar a sua vida com os planos da sua vontade própria, porém isso levará você a perder a verdadeira vida.
De que vale o ser humano ganhar o mundo e perder a sua alma, quanto dá de valor para a sua alma eterna?

Tome a sua cruz
A sua cruz não é a cruz de Jesus.
A sua cruz é a missão, é o plano de Deus para a vida de cada criatura. O ser humano é livre tanto para aceitar a Jesus quanto para seguir a Jesus e para carregar a sua cruz. Carregar a sua cruz não é sofrer como Jesus, isso seria dizer que de nada valeu o sacrifício de Jesus, pois se a ´sua cruz é sofrimento porque então Jesus levou sobre si todas as dores,doenças e enfermidades?

Além do mais Jesus disse que seguí-lo era carregar um fardo leve e com um jugo suave.
A sua cruz é a sua libertação pelo plano de Deus para você serví-lo.
Nada há de mais leve e suave do que a sua cruz.
Está escrito no Evangelho que,


"No mundo tereis aflições e sereis submetidos a leves e passageiras tribulações, mas de todas serás liberto pelo Senhor da salvação, que te dará o livramento e o escape."
Por isso Jesus morreu, com a maior cruz e como a única e suficiente para salvar, para que a sua cruz seja leve e suave.
A cruz de Jesus salva, e a sua cruz lhe dará o galardão eterno, as recompensas do serviço a Deus, mas a sua salvação vem da aceitação da cruz de Jesus e não da sua cruz.
A cruz de Jesus foi morrer na cruz do calvário e ir ao inferno carregando todos os pecados e iniquidades, doenças e enfermidades, da humanidade. Jesus não tinha pecado, mas sobre ele Deus colocou todos os pecados humanos desde Noé até os pecados do último dia, quando Jesus voltará para levar os seus para si mesmo.
O perdão da cruz inicia em Noé porque de Adão até Noé o mundo foi destruído pelo juízo de Deus e reconstruído a partir de Noé.
A sua cruz é fazer o que manda Deus, por sua Palavra Jesus, para você fazer.
Como manda Deus?
Deus se faz ouvir por sua Palavra e dá o entendimento do que ordena como sendo a fé.
Deus ordena por sua Palavra e por seu Espírito, que testifica da sua palavra, e quem o ouvir, o ouvirá pela fé, que é a certeza daquilo que se espera e a prova do que não se vê, isso
é dom (capacidade) de Deus.

A fé verdadeira é uma capacidade que Deus dá para todos que o querem ouvir e a ele clamam.
Para não haver engano a fé para ser a verdadeira fé, e não uma crença humana, essa capacidade denominada de o dom da fé vem ao ser humano por parte de Deus e quando se ouve a mensagem, e a mensagem pela Palavra de Deus.


Ouvir a Deus não é capacidade intelectual, mas antes é para quem deseja a Deus que se manifesta à suas criaturas,visivelmente como aquele que ele enviou para salvar o que estava perdido.
Esse é Jesus, a Palavra de Deus, o Verbo Divino.
Deus fala por sua palavra ao espírito humano e o Espírito de Deus testifica ao espírito humano sobre a verdade.
Cuidado com vozes, julgue pela palavra e estude sobre o que é a fé.
Hebreus 11.1 e Romanos 10.17